Translate

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mães voltam à infância em passeio delicioso na praia

Promovido pela´Escola Lídia Xavier e patrocinado pela prefeitura de Esplanada, foi realizado neste sábado, dia 12 de maio, o passeio em homenagem às mães de alunos. A viagem teve como destino a praia do Baixios, ponto turístico da cidade muito movimentado.
Antes da saída com destino ao litoral, alguns imprevistos aconteceram, mas não foram suficientes para desanimar as mães. Durante a viagem, muitas das mulheres se divertiram, contaram histórias e colocaram a conversa em dia.
O detalhe do passeio ao Baixios foi a preocupação da direção da escola em só levar ao passeio as mães, não havendo nem filhos nem maridos ou companheiros para "atrapalhar" a diversão, já que a homenagem era em virtude do Dia das Mães, celebrado no dia posterior.
A excursão chegou à praia por volta das 10h e, a partir daí, foi só diversão. Algumas mães não conheciam ainda o mar e essa foi uma boa oportunidade para fazer história. As mais espivitadas foram até o mangue e cataram siri e caranguejo e se divertiram como crianças.
"_ Pra mim, foi um momento de descontração e integração. Algumas mães voltaram a ser criança. O único ponto negativo foi o contratempo do ônibus, que atrasou um pouco"- afirmou a professora Silvana Maria, que pode ver sua mãe se deliciando também na praia.
A professora Elizabete Alves comentou que a socialização na hora do almoço foi um momento muito agradável, no qual as mães se juntaram e fizeram relatos de tempos passados e puderam se conhecer melhor. Bete ainda comentou que muitas mulheres aproveitaram para alguns instantes de reflexão sobre a grandeza do mar, enfatizando as belezas naturais da região.
No retorno, muitas mães se soltaram, cantando, dançando e dando boas risadas. Outras cochilaram, demonstrando que a viagem foi desgastante, porém muito boa.
O ônibus chegou na Vila Morena, destino final do retorno, por volta das 19h30. A felicidade estava estampada no sorriso de muitas senhoras (sempre jovens) e já está se pensando na próxima viagem.
A professora Elisabete Guimarães- diretora da escola- demonstrou grande satisfação por mais essa realização da comunidade escolar e afirmou que novidades vêm por aí, agora para os pais.

Um comentário:

  1. Realmente o passeio foi uma excelente oportunidade para descontrair e estar em um ambiente bastante agradável! Foi nota 10!

    Esperamos mais momentos como estes.
    Silvana Mª

    ResponderExcluir